Sabe-se que as novas tecnologias da informação estão presentes em todos os espaços. Eu, professora de educação infantil, atuando atualmente em uma turma de Berçário II, sinto-me um pouco distanciada, pois em nosso espaço educativo, grande parte delas, ainda não estão presentes, talvez seja por serem um tanto insignificantes no momento, já que a educação infantil tem o afeto como base das relações pedagógicas. O Magistério é uma profissão linda e gratificante, porém, também requer de nós professores, comprometimento e responsabilidade com uma educação de qualidade. Daí a importante tarefa de estarmos desenvolvendo em nós as habilidades e competências, requisitos necessários para ser um bom profissional. Para atender as exigências de um mundo globalizado, a educação passa por significativas transformações em que as informações caem como uma “chuva” em nossas cabeças, e para qual devemos estar nos adequando, buscando novos conhecimentos através de uma formação continuada. Diante deste contexto, cabe ao professor tornar-se um aprendiz, refletindo constantemente sobre sua prática pedagógica. Diante da responsabilidade que nos é delegada, muitas vezes, em determinadas circunstâncias me pergunto: Como agir? O que fazer? Sabendo que uma atitude mal pensada pode interferir negativamente na vida futura da criança. Porém, as experiências e o conhecimento adquirido através de estudos, cursos de aperfeiçoamento, garantem as ações mediadoras, influenciando no modo de pensar e agir. Portanto, neste contexto educacional, é necessário e indispensável saber lidar com as mais variadas tecnologias que estão presentes em nosso dia a dia.Sendo assim, sempre serei uma professora aprendiz. |
terça-feira, 9 de agosto de 2011
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO
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